Contato Modali Lustres

Email: comercial@modalilustres.com.br
Show Room: Rua Lopes Chaves, 229
Barra Funda - São Paulo – SP CEP 01154-010
De 2ª às 5ª das 8:00 às 18:00
e às 6ª das 8:00 às 17:00 hs. (11) 3826-0132

Notícias Modali Lustres


29/05/2014 - Sua casa mais elegante e iluminada.
   


Mesmo com a tendência dos tetos rebaixados e da iluminação em pontos, os lustres não perderam o charme e a elegância. Mas, não é qualquer casa ou cômodo que pode receber um lustre. Veja as dicas que separamos para você deixar sua decoração impecável.

Os lustres costumam combinar melhor com a sala de estar, onde há mais espaço. Claro que também é possível colocá-los na sala de jantar ou nos quartos, contanto que sejam seguidas algumas recomendações dos profissionais de decoração.

Na sala de estar, você pode combinar o lustre com a decoração ou fazer o contrário: adequá-la ao lustre, para dar a ele uma importância e destaque ainda maiores. Basta criar uma harmonia entre o lustre e o restante dos móveis, para que o ambiente fique equilibrado.

O ideal é deixar que o lustre produza uma luz mais suave, para não incomodar quem senta no sofá para conversar ou assistir televisão, por exemplo. Dessa forma, o ambiente vai ficar relaxante e elegante.

Os lustres de cristal continuam entre os preferidos de quem não dispensa sofisticação. Para imitar o efeito das velas que eram usadas antigamente, eles contam com pequenas lâmpadas de iluminação fraca. É a luz suave que faz os cristais brilharem de forma sutil e, por isso, é recomendado usar um dimmer para regular a intensidade.

Como, muitas vezes, essa iluminação não é suficiente, é preciso complementá-la com luminárias embutidas no teto, arandelas ou outro recurso. Somente as lâmpadas fluorescentes não são indicadas, nesse caso.

Já nas salas de jantar, o lustre pode ser colocado no teto, sobre a mesa. Apenas tome cuidado para não fixá-lo em um teto de gesso, pois ele é pesado e precisa de um suporte na laje para sua sustentação. Atente-se também para a distância que ele deve estar do móvel, que precisa ser de, no mínimo, 90 centímetros, para que a luz não incomode as pessoas.

Uma tendência contemporânea que está fazendo sucesso é usar o lustre de cristal dentro de uma grande cúpula, ideal para quem quer dar mais modernidade e simplicidade à decoração, sem perder o clima glamoroso da peça.

Se você pretende colocar um lustre no quarto, escolha um que ofereça iluminação indireta e que tenha tamanho proporcional ao ambiente. Caso contrário, o cômodo parecerá menor do que realmente é.

Não coloque a peça sobre um móvel revestido com espelho, pois ele refletirá a luz e o resultado não será agradável. Para esse tipo de situação, o melhor é utilizar apenas um abajur de claridade suave e luz difusa.

Mas, se você estiver receoso com o lustre para o quarto, opte por luminárias do tipo plafon, que ficam mais próximas do teto. A dica vale também para corredores e banheiros que, normalmente, são os menores espaços da casa.

Quer uma casa mais elegante? Invista nos lustres!

© 2015 copyright www.modalilustres.com.br - Modali Lustres - Lustres de Cristal
De 2ª às 5ª das 8:00 às 18:00 e às 6ª das 8:00 às 17:00
Telefone: (11) 3826-0132 - Email: comercial@modalilustres.com.br
Saiba mais sobre lustres importados e lustres de cristal.